> TABOCAS NOTICIAS : Hugo Chávez retorna a Cuba para completar tratamento de radioterapia

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Hugo Chávez retorna a Cuba para completar tratamento de radioterapia

Hugo Chávez (Foto: EFE)
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está novamente em Cuba para completar seu tratamento de radioterapia depois da cirurgia de fevereiro para retirada de um tumor, decorrente de um câncer do qual já foi operado no ano passado. Ele cancelou sua participação na Cúpula das Américas para fazer a viagem.
A imprensa cubana informou neste domingo que Chávez retornou à ilha, onde foi recebido no sábado à noite pelo primeiro vice-presidente do país, José Ramón Machado Ventura, ao contrário de as anteriores ocasiões nas quais foi o presidente, Raúl Castro, quem o esperou ao pé da pista no aeroporto José Martí.
O novo retorno do presidente venezuelano à ilha ocorre apenas três dias depois de viajar ao seu país, após o terceiro ciclo de radioterapia.
Por recomendação médica, Hugo Chávez decidiu seguir direto para Cuba e não passar por Cartagena de Indias, na Colômbia, onde neste fim de semana ocorre a 6ª Cúpula das Américas.
Hugo Chávez recebeu no sábado a permissão da Assembleia Nacional de seu país para ausentar-se por mais cinco dias.
Desde junho de 2011, quando ele teve detectado em Cuba câncer, já foi operado duas vezes. Chávez voltou em inúmeras ocasiões à ilha para fazer quimioterapia, submeter-se a exames e agora para prosseguir o tratamento com radioterapia. FOTO Da EFE -  http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2012/04/hugo-chavez-retorna-cuba-para-completar-tratamento-de-radioterapia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário