> TABOCAS NOTICIAS : França é país mais 'grosseiro' e Brasil um dos mais simpáticos, diz site

domingo, 15 de abril de 2012

França é país mais 'grosseiro' e Brasil um dos mais simpáticos, diz site

O site de pesquisa de preços de passagens e de hospedagens Skyscanner (http://www.skyscanner.com.br/ ) decidiu perguntar a seus leitores qual o país mais "mal-educado" -ou seja, o que tem os moradores com atitudes mais grosseiras em relação aos turistas- do mundo.

O resultado reverberou no site da "Time" (http://www.time.com/time/ ) e no International Business Times (http://www.ibtimes.com/ ): a França ficou com quase 19% dos mais de 1.200 votos dos usuários do site.

Na contramão, o Brasil ficou, ao lado da região do Caribe, com o menor percentual dos votos (0,08%), o que indica, segundo o site, os locais com habitantes mais amigáveis e simpáticos.

Atrás da Franca e da eterna fama de mal-humorado do povo francês vem a Rússia, com 16,6% dos votos. O terceiro lugar ficou com o Reino Unido, que recebeu 10,4%. Curiosamente, a reportagem no site da "Time" afirma que 60% dos usuários do Skyscanner que responderam à pesquisa são britânicos.

Os chineses, com 4,3% dos votos, foram considerados mais grosseiros que os americanos, que alcançaram o índice de 3,3%, e os italianos, com 2,3%.

Entre os países mais simpáticos, as Filipinas aparecem logo atrás do Brasil e do Caribe, com 0,17% dos votos. Da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário