> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO tem exemplos para 'seguir' na Libertadores

quarta-feira, 4 de abril de 2012

FLAMENGO tem exemplos para 'seguir' na Libertadores

HOME Gol do Vagner Love - Flamengo x Bangu (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Pelas contas de Joel Santana, uma vitória sobre o Emelec, nesta quarta-feira, às 21h50, no George Capwell, em Guayaquil (EQU), aumentam para 80% as chances de classificação do Flamengo para a fase eliminatória da Copa Santander Libertadores. Projeção que não só dá sobrevida ao Rubro-Negro no torneio como também poderá levar o time a repetir outras reações simbólicas que proporcionam até títulos. O atual campeão da competição traz o exemplo mais recente de uma arrancada eficiente. O Santos, em 2011, tinha os mesmos cinco pontos do Fla a duas rodadas para o fim da fase de grupos da Libertadores.
Comandado por Neymar, o Peixe venceu os dois últimos jogos, classificou-se em segundo, só parando depois que bateu o Peñarol na final e sagrou-se campeão.
A lição motiva, mas, apesar do otimismo, o Flamengo quer superar os desafios gradativamente. Tanto que a matemática de Joel Santana também prevê também tropeços no caminho rubro-negro.
– A realidade é muito clara. Um resultado negativo nos deixaria a 20% da classificação e o empate 30%. Temos de chegar lá e vencer. O time tem de entender que em uma Libertadores tem de ir lá e vencer o adversário – ponderou o treinador.
A simplicidade pregada por Joel Santana o faz até tirar o foco do confronto entre os rivais. Ele atestou que sequer iria acompanhar Lanús e Olimpia, que se enfrentaram na noite de terça na Argentina.
Fato que só reitera a total entrega de Joel Santana ao Flamengo na torcida por um final feliz.
– Ainda tem muito para acontecer. Vou pela minha cabeça e espero que termine da melhor maneira possível. Está sendo um ano difícil. Não vivo dois dias tranquilo – desabafou.
Exemplos a seguir
Grêmio
Na Libertadores de 1995, o clube gaúcho precisou vencer os dois últimos jogos para se classificar. E foi campeão da competição.
Cruzeiro
Saiu da situação mais delicada dos brasileiros. Venceu os três últimos jogos e se sagrou campeão da Libertadores de 1997.
Vasco
Com início de campanha ruim, o Vasco precisou vencer os dois últimos jogos. Conseguiu e levantou o caneco da Libertadores de 1998.
Santos
Em 2011, tinha situação igual a do Vasco em 98. Venceu os dois jogos que faltavam e foi campeão do torneio ao bater o Peñarol na final. De http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário