> TABOCAS NOTICIAS : FHC defende criação da CPI de Cachoeira

terça-feira, 17 de abril de 2012

FHC defende criação da CPI de Cachoeira

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (FHC) defendeu, há pouco, a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as denúncias de envolvimento de políticos com o empresário goiano Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar uma rede de exploração de jogos ilegais. FHC disse que o país "se cansou" da corrupção e que a criação da CPI será uma demonstração de força do Congresso Nacional.
"O Congresso, em certos momentos, tem que fazer [investigar atos de corrupção]. E acho que esse é o momento que tem que fazer", disse o ex-presidente após cerimônia de lançamento de um documentário que descreve a trajetória política dele, produzido pela TV Câmara.
"Acho bom [a criação da CPI]. O país precisa neste momento passar a limpo essas questões com serenidade. Nos cansamos de ver o grau de corrupção existente. E não estou criticando A, B ou C porque, infelizmente, atinge a quase todos, não [só as] pessoas, mas [também os] partidos", argumentou FHC. "Acho que o país se cansou [da corrupção] e esse é o momento de o Congresso crescer, fazer uma CPI que vá à raiz das questões, que não seja apenas para acusar sem base". Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário