> TABOCAS NOTICIAS : Febre de Pedro Leonardo cede e estado de saúde do cantor melhora, diz médico

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Febre de Pedro Leonardo cede e estado de saúde do cantor melhora, diz médico

Do UOL, em São Paulo*
O cantor Pedro, filho do sertanejo Leonardo, teve uma pequena melhora na tarde desta segunda-feira (23). Segundo o diretor da UTI, Wandervan Antonio Azevedo, o paciente não tem mais febre e apresentou uma diminuição da pressão arterial. A dosagem de remédios foi diminuída. Pedro está internado na UTI do IOG, Instituto de Ortopedia de Goiânia.
Durante a manhã, Pedro teve febre alta, de 40º C, e precisou ficar sobre um colchão de gelo para tentar abaixar a temperatura. Na madrugada desta segunda, ele sofreu uma parada cardíaca, que teria durado seis minutos, segundo informações dadas pela assessoria do cantor. A situação, porém, foi revertida e, por volta das 6h30 desta segunda feira, ele apresentava quadro estável grave. 
Ainda de acordo com os médicos, o estado de saúde de Pedro é grave e inspira cuidados. 
Leonardo esteve no hospital durante a tarde, O cantor falou com a imprensa sobre o estado de saúde do filho. "Estou confiante, mas só Deus para fazer ele sair dessa", disse ele que chegou acompanhados de duas de suas irmãs. Ainda segundo Leonardo, a família tem se mantido reunida durante todo o dia no hospital e aguarda um posicionamento da equipe médica para saber se Pedro poderá ser transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Fãs que estavam no local aplaudiram Leonardo e enviaram mensagens positivas a Pedro. "Ele vai sair dessa", torceram os fãs.
Transferência para São Paulo
Foi solicitada a transferência de Pedro para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, porém, a coordenadora da UTI do Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, informou que não é possível transferir o cantor no estado em que ele se encontra. Segundo a médica, são necessárias entre oito e dez horas para que o quadro de saúde do cantor se estabilize e ele possa ser transportado com segurança.

Uma aeronave UTI já está no aeroporto Santa Genoveva de plantão caso seja possível a remoção do cantor para a Capital Paulista. O pai, o também cantor Leonardo, só deve vir ao IOG, no início da tarde.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa da família, a mãe Maria Aparecida Dantas, está no hospital acompanhada de outros parentes.
No último domingo, a assessoria de imprensa da Talismã, produtora musical da dupla que Pedro forma com Thiago, confirmou ao UOL que o rapaz apresentou uma "piora clínica" no edema cerebral e permaneceu em coma induzido. Ele também teve uma disritmia cardíaca e a família do cantor estuda a possibilidade de transferi-lo para um hospital em São Paulo.
Ele ainda apresenta trauma ortopédico, abdominal, pulmonar e do crânio. Ainda não há previsão de quando ele deve sair do coma induzido.
Pelo Twitter, Carlinhos da Silva, que ficou amigo de Pedro no reality show "A Fazenda", pediu orações para o cantor: "Vamos orar muito pela recuperação do meu irmão. Homem de Deus e família", escreveu o humorista no microblog.
Procurado pelo UOL, o consultor de etiqueta Fábio Arruda, que também participou de "A Fazenda", disse que está na torcida pela melhora de Pedro e já enviou mensagem para a mãe do cantor. "Ele é um garotão boa gente, bom astral, desprovido de qualquer maldade, extremamente decente. Torço por sua melhora. O que vale nessa hora é energia positiva", contou.
Acidente
Pedro, da dupla Pedro e Thiago, sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (20) na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem de 24 anos estava sozinho no carro quando, por volta das 6h55, sofreu o acidente na estrada MG-452, na altura da cidade de Araporã, que fica na divisa de Goiás com Minas Gerais.
De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e depois por uma cirurgia na região do baço.
Em 2009, o cantor participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.
(*Com informações de Rafhael Borges, em Goiânia (GO))

Nenhum comentário:

Postar um comentário