> TABOCAS NOTICIAS : Diplomata é acusado de abusar de crianças em Brasília

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Diplomata é acusado de abusar de crianças em Brasília

Brasília 247 – Um diplomata iraniano (51) é suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes no Distrito Federal. O homem teria abordado meninas de 9 a 14 anos em um dentro da piscina de um clube na Asa Sul. O conselheiro de missão diplomática do Irã, em Brasília, vive no Brasil desde fevereiro de 2010. A Embaixada do Irã não se pronunciou sobre o caso.
Pessoas que estavam no clube na tarde do último sábado (14), relataram que o suspeito nadava em uma piscina quando teria acariciado as partes íntimas das vítimas. Aproximadamente de dez meninas estavam na piscina e supostamente foram abordadas pelo diplomata.
As crianças se assustaram com o homem e denunciaram o abuso para o salva-vidas, em seguida para os familiares. Os pais das vítimas ficaram revoltados.
O incidente chegou à delegacia. As famílias das crianças registraram boletim de ocorrência, mas o conselheiro da embaixada do Irã não pôde ser ouvido e foi liberado. O delegado Sérgio Ricardo Mattos informou que o suspeito possui imunidade diplomática, não pode ser julgado e nem preso no Brasil.
De acordo com o delegado, as leis brasileiras não se aplicam a diplomatas estrangeiros. “O inquérito terá que ser encaminhado ao Ministério das Relações Exteriores.”
Caso o diplomata pudesse ser julgado no Brasil, ele poderia responder por estupro de vulnerável e poderia ficar até 15 anos preso. Com informações do G1 e da BandNews FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário