> TABOCAS NOTICIAS : Código Florestal: Ministro do Desenvolvimento Agrário diz que desmatadores não terão anistia

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Código Florestal: Ministro do Desenvolvimento Agrário diz que desmatadores não terão anistia

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, disse nesta quarta (24) que o governo não vai admitir que o novo Código Florestal conceda anistia a agricultores que desmataram suas terras. Ele negou que tenha havido negociações do tipo com a bancada ruralista no Congresso.
“O governo da presidenta Dilma não vai admitir anistia para quem desmatou”, disse. “E não é verdade que o governo está negociando a anistia com a bancada ruralista. Queremos que o Código Florestal preserve o que está em pé e recomponha boa parte do que foi desmatado”, completou.
Pepe Vargas defendeu que haja regras diferenciadas para grandes produtores e os agricultores familiares na questão da recomposição de vegetação nativa. “Não podemos admitir que um agricultor familiar, com um ou dois módulos fiscais, tenha de obedecer às mesmas exigências pedidas a um latifundiário que tem milhares de hectares de terras.”
A Câmara se prepara para votar hoje o novo Código Florestal. A matéria já foi apreciada por deputados e por senadores, mas, como recebeu alterações, será novamente analisada pela Câmara. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário