> TABOCAS NOTICIAS : CAMACAN-BA: Mulher morre vítima de dengue hemorrágica

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CAMACAN-BA: Mulher morre vítima de dengue hemorrágica

A cidade de Camacã registrou uma morte por dengue hemorrágica, a vítima foi a dona de casa Antônia Pereira Ribeiro, 50 anos, que residia na Avenida dos Pioneiros, centro da cidade. A mulher chegou ser medicada nos Hospitais AMEC, Fundação Hospitalar de Camacã, também foi transferida para o Hospital de Base, de Itabuna, mas não foi atendida por  insuficiência de vaga.

Os primeiros sintomas tiveram início no começo do mês de março, a partir daí, segundo o esposo, José Neres Neto, quando a situação começou se agravar -
foi atendida por Dra Cristina, no Posto Manoel Rodrigues, segundo ainda os familiares, a medicação receitada não resolveu o problema, e a paciente começou se automedicar.
Após toda esta complicação, foi encaminhada ao médico Aníbal de Holanda Cavalcante, dando início ao tratamento adequado.

O médico disse a reportagem  de otempojornalismo.com.br que quando a paciente chegou em suas mãos, já estava com todos os sintomas da doença. Após os sintomas serem detectados, começou o tratamento, mas o estágio da doença já estava avançado e, não suportando as complicações da enfermidade a dona de casa morreu morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de misericórdia de Itabuna.

A reportagem entrou em contato com o médico Aníbal de Holanda, e ele confirmou a causa da morte por dengue hemorrágica e, disse que este não é o primeiro caso, ao contrário, há alguns registros de internamentos na Fundação Hospitalar de Camacã, com suspeita de dengue, inclusive a hemorrágica.

Existem inúmeros focos da doença espalhados  por vários logradouros da cidade, inclusive, existe uma Borracharia nas imediações da rua Carlos Gomes, fundo com a rua Santa Lúcia, acumulando dezenas de pneus com água parada, um risco iminente para transeuntes e moradores da localidade. Por Agnaldo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário