> TABOCAS NOTICIAS : Caixa segue Banco do Brasil e confirma redução de juros

sábado, 7 de abril de 2012

Caixa segue Banco do Brasil e confirma redução de juros

Um dia após o Banco do Brasil ter lançado um pacote de redução de juros, sob a pressão da presidente Dilma Roussef, a Caixa confirmou evento para anunciar medidas semelhantes nas suas linhas de crédito. O banco informará os novos valores na segunda-feira (9), em São Paulo. O programa, chamado de Caixa Melhor Crédito, será similar ao do Banco do Brasil, com diminuição das taxas para consumidores e para as pequenas e micro empresas.
O movimento de redução das taxas nos bancos públicos atende ao chamado da presidente Dilma Roussef, que tem o assunto como uma de suas prioridades. A iniciativa é uma forma de acirrar a concorrência com os bancos privados e estimular a economia para garantir um crescimento de 4% neste ano, como informou reportagem da Folha. No evento de lançamento do pacote de estímulo na segunda-feira, a presidente fez uma crítica ao custo do crédito no Brasil e cobrou a redução das taxas.
“Eu concordo que é necessário fazer no Brasil a discussão sobre os spreads. Eu acho que tecnicamente, não faço considerações políticas, é difícil achar explicações para os níveis de spreads no Brasil”, disse. Leia mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário