> TABOCAS NOTICIAS : BRUMADO-BA: Polícia impede fuga em massa na 20ª COORPIN

domingo, 8 de abril de 2012

BRUMADO-BA: Polícia impede fuga em massa na 20ª COORPIN

Em menos de um mês, presos tentam fugir novamente da carceragem. (Foto: Lay Amori/Brumado Notícias).
Em menos de um mês, mas uma tentativa de fuga foi frustrada em Brumado, tal como havia acontecido no dia 24 de março. O que chama a atenção é que, desta vez, a fuga iria ocorrer nos mesmos moldes da anterior, praticamente pelo mesmo buraco que havia sido aberto da outra vez.
“A custódia aqui está insustentável, nós não temos condições de manter esses presos aqui”, declarou o delegado Nilo Ebrahim. Em entrevista ao Brumado Noticias, o delegado afirmou que há três celas quebradas e a única com possibilidade de uso está sendo trancada com correntes, haja vista que os presos empenaram a porta.
Segundo Ebrahim, a fuga seria empreendida na sexta-feira (06), mas um policial da custódia conseguiu perceber a movimentação estranha e acionou o Pelotão Especial da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que por meio de vistoria apreendeu as ferramentas de escavação em poder dos detentos. Mesmo assim, na manhã deste sábado (07), os presos conseguiram passar outras ferramentas para os menores, que quebraram os cadeados das celas e estavam cavando um buraco, que já tinha cerca de 40 cm de diâmetro. Por sorte, mais uma vez a polícia conseguiu inibir a ação dos detentos, impedindo uma fuga em massa de cinco menores e oito adultos. Os presos conseguiram arrancar barras de ferro das grades e as transformaram em talhadeiras, escondendo-as entre os tijolos, dificultando o trabalho de inspeção da polícia. “Ia ser uma fuga em massa e a população ia ficar com o prejuízo”, ressaltou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário