> TABOCAS NOTICIAS : BOTAFOGO garente vaga nas semi-finais da Taça Rio

domingo, 8 de abril de 2012

BOTAFOGO garente vaga nas semi-finais da Taça Rio

As imagens de Botafogo 3 x 1 Friburguense (Foto: Paulo Sérgio)
Loco Abreu voltou ao Botafogo e, ao lado de Herrera e Jefferson, foi um dos responsáveis pela boa vitória por 3 a 1 diante do Friburguense neste domingo, no Engenhão, que classificou matematicamente a equipe para as semifinais da Taça Rio.
Aquela camisa 13 ainda impressiona. Seu dono andava sumido, mal fisicamente, lesionado, mas voltou para comprovar uma frase que o próprio falou lá em setembro de 2010, quando também estava em baixa: “Nasci com moral”. Loco Abreu mostrou que tem lenha para queimar, claramente atuou no seu máximo e mostrou aos críticos que tem cojones.

Foi uma atuação brilhante de Loco Abreu? Não. Porém, ele correu como um menino, um garoto de 35 anos renovado pelos treinos físicos traçados somente para ele ao longo de março. Só no primeiro tempo o uruguaio apertou o goleiro em cinco saídas de bola, passou do meio de campo três vezes para marcar e balançou a rede – vindo do terreno rival após ajudar os meias.
Na etapa final o Botafogo diminuiu o ritmo e chegou a passar sufoco em alguns lances. Loco foi sacado por Oswaldo para a entrada de Herrera. O argentino, minutos depois, fez o 2 a 0, dando tranquilidade ao time. No entanto, em falha de Antônio Carlos, o Friburguense diminuiu com Douglas, o que daria contornos dramáticos ao jogo. Daria. Na saída de bola, Fellype Gabriel, impedido, foi à linha de fundo e cruzou novamente para Herrera dar os números finais à partida.

Não dá para esperar que Loco Abreu seja um Messi, até porque nunca foi. Mas dentro de suas condições, é um dos atacantes mais interessantes que existem no futebol nacional. Coloquem algumas boas bolas nele para ver se não é caixa?

Mas isolado no esquema 4-2-3-1, Abreu foi pouco servido nos pés. Diante disso, mostrou lucidez para buscar jogo na entrada da área enquanto teve fôlego. Foi sacado perto dos 20 minutos do segundo tempo, aplaudido de pé. Ao lado de Herrera, talvez metesse mais um, porém deu lugar ao argentino. Que tal os dois juntos? Dá para se animar! De http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário