> TABOCAS NOTICIAS : BAHIA: Principal motivo da greve segundo o Deputado Bruno Reis...

sexta-feira, 27 de abril de 2012

BAHIA: Principal motivo da greve segundo o Deputado Bruno Reis...

O principal motivo da GREVE é o não cumprimento do acordo pelo governador Wagner. O acordo (assinado em 11/11/2011) diz que "O reajuste salarial dos professores estaduais será o mesmo do piso salarial nacional, nos anos 2012, 2013 e 2014", que este ano foi de 22,2%. O acordo baiano virou Lei aprovada pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2011...
O deputado Bruno Reis (PRP) culpou, nesta terça (17), o governador Jaques Wagner (PT) pela greve dos professores baianos.

A declaração foi feita na Assembleia Legislativa. Ele comparou os salários dos profissionais com o reajuste concedido pelo governo com o intuito de cobrar o cumprimento de um acordo feito em 2011.

“A prefeitura de Salvador, que está em situação financeira complicada, concedeu ao professor um aumento que variou de 22,22% a 54%. Tem profissional de ensino na capital que vai ganhar até R$9,5 mil. Por que o governo não pode fazer o mesmo? Por que o governo não cumpre o acordo assinado em novembro do ano passado com os docentes? A resposta é: por falta de vontade política. O governador Jaques Wagner está reprovado quando o assunto é educação”, disse.
O acordo firmado prevê um reajuste de 22,22% para equiparar o salário oferecido na Bahia ao piso nacional. Além disso, ele comparou a postura do governador com a de quando ele era sindicalista. “Não há outro culpado pela greve senão o governador. Imagino que, nos tempos em que era sindicalista, Wagner tinha palavra e exigia que os acordos com os patrões fossem cumpridos. Agora que é patrão, que mora no palácio, não respeita nem decisões da Justiça e muito menos os acordos com os servidores”, criticou.

Esta nota foi antes da votação do PL votado na AL. Agora o governador não carrega essa cruz sozinho, pois tem mais 33 traidores do povo, junto com ele. (http://www.profrobsonba.blogspot.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário