> TABOCAS NOTICIAS : BAHIA: Campanha do desarmamento está de volta

sábado, 21 de abril de 2012

BAHIA: Campanha do desarmamento está de volta

A Polícia Civil está disponibilizando 39 pontos para a coleta de armas na capital e no interior da Bahia, se integrando à Campanha Nacional do Desarmamento, do Ministério da Justiça, que está sendo intensificada em todo o país. Com o slogan “Tire uma arma do futuro do Brasil”, a campanha tem como objetivo conscientizar a população para os riscos de manter revólveres, pistolas ou espingardas guardados dentro de casa.
Para incentivar a participação, uma indenização está sendo paga ao dono da arma, variando de R$ 100 a R$ 300, dependendo do tipo. Feito o registro de recebimento, a arma é encaminhada à Polícia Federal, que fará sua destruição e descarte final.
“Além de contribuir para a redução da violência, a campanha conscientiza sobre os riscos de acidentes domésticos envolvendo armas, especialmente com crianças”, afirma a delegada Heloísa Simões, titular da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), da Polícia Civil.
Em Salvador e região metropolitana, 11 Delegacias Territoriais (DTs) estão recebendo armas, entre elas, a 1ª (Barris), 5ª (Periperi), 11ª (Tancredo Neves), 12ª (Itapuã), 18ª (Camaçari), 20ª (Candeias), 22ª (Simões Filho), 24ª (Vera Cruz) e 25ª (Dias d”Ávila) e a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), na sede da Polícia Civil, que fica na Praça da Piedade.
Como participar 
Antes de ir ao posto de coleta, o cidadão deve retirar no site da campanha uma guia de trânsito e preencher. Ela é a garantia de que a arma estará sendo conduzida de forma legal até o destino. A delegada recomenda a leitura das orientações contidas no site, que dá detalhes interessantes como, por exemplo, o transporte de munições, que deve ser feito separadamente. Além da Civil, as policiais Federal, Rodoviária Federal e Militar também participam da mobilização.
A relação completa com nome e endereço dos pontos de coleta, incluindo as 30 DTs do interior, está no site da campanha. Mais informações também podem ser obitdas pelo telefone 194.

Um comentário:

  1. Ajudem a tirar do ar uma página que incita o armamento:

    https://www.facebook.com/campdoarmamento

    eu já denunciei essa página, quem também for contra é só fazer isso:

    Seta ao lado de "mensagens" > Denunciar página > Comportamento violênto ou negativo > violência gráfica > Marcar denunciar ao Facebook:

    ResponderExcluir