> TABOCAS NOTICIAS : ABI LAMENTA ATAQUE À LIBERDADE DE EXPRESSÃO

quinta-feira, 19 de abril de 2012

ABI LAMENTA ATAQUE À LIBERDADE DE EXPRESSÃO

A Associação Bahiana de Imprensa Seccional Sul (ABI-Sul) divulgou nota pública, na qual repudia o ataque à liberdade de expressão, sofrido pelo jornalista Ricardo Ribeiro, aqui do PIMENTA. O profissional foi desligado da função que ocupava como assessor de imprensa da Bahia Mineração (Bamin), a pedido do deputado federal Geraldo Simões (PT). O parlamentar ficou irritado com um artigo assinado por Ribeiro, abordando a situação política de Itabuna.
A nota da ABI-Sul não cita o petista, mas declara considerar o episódio lamentável e presta solidariedade ao profissional. “A liberdade de expressão e de opinião é uma condição fundamental para o estado democrático de direito”, lembra a associação.
Nota Pública
Considerando a repercussão causada pela demissão do jornalista Ricardo Ribeiro da Assessoria de Imprensa da Bamin, que teria ocorrido por motivação política em represália a opinião manifestada pelo profissional em artigo assinado;
Considerando que o direito à liberdade de expressão e de opinião é uma condição fundamental para o estado democrático de direito;
Nós, da Associação Baiana de Imprensa – Seccional Sul – vimos protestar contra esse lamentável episódio e manifestar solidariedade ao profissional de imprensa vítima de perseguição política, fato que não mais se coaduna com o regime democrático vigente em nosso Estado e no País.
Ilhéus (BA), 18 de abril de 2012.
A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário