> TABOCAS NOTICIAS : ABARÉ-BA: Justiça obriga município a realizar cirurgia cardíaca de urgência em idosa

terça-feira, 24 de abril de 2012

ABARÉ-BA: Justiça obriga município a realizar cirurgia cardíaca de urgência em idosa

A Justiça de Abaré obrigou o Município a realizar cirurgia cardíaca de URGÊNCIA em idosa No último dia 10 de abril de 2012. O Exmo. Sr. Dr. Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, Juiz de Direito em Substituição da Comarca de Abaré, interior da Bahia, proferiu decisão Liminar determinado que o Município proceda a realização de cirurgia cardíaca na idosa Maria Angélica dos Santos, no prazo máximo de 05 (cinco) dias, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em caso de descumprimento, bem como IMEDIATA responsabilização criminal em caso de desobediência.
A decisão foi concedida em Mandado de Segurança impetrado pela Promotora de Justiça Substituta de Abaré, Dra. Aline Curvêlo Tavares de Sá, que sustentou que a imediata realização da cirurgia é a terapia indicada indispensável para proteção da saúde e da vida da idosa, a qual será prejudicada ou pode vir a óbito se o procedimento (cirurgia de revascularização miocárdia) não for realizado em tempo hábil.
Asseverou ainda a representante do Ministério Público que a idosa encontra-se necessitando da intervenção cirúrgica, sendo que até o momento o Município não realizou, nem providenciou o procedimento por pura inércia, estando a paciente à esperar pela cirurgia cardíaca há mais de cinco meses, com concreto risco de morte. De http://www.noticiasdosertao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário