> TABOCAS NOTICIAS : 02 DE ABRIL

segunda-feira, 2 de abril de 2012

02 DE ABRIL

02 DE ABRIL - DIA DO PROPAGANDISTA

Com as novas ferramentas, que não são os insuperáveis alicate e chave de fenda, no campo da informática, por exemplo, o atual mercado de publicidade exige, cada vez mais, profissionais com atuação sistêmica no conjunto da atividade. Isto é, que dominem, se não todos, quase todos os escaninhos da agência. Tanto que muitas delas derrubaram as divisórias no ambiente de trabalho. A ordem é a contratação de gente que dê pitaco do financeiro à criação e veiculação. Quem se posicionar no meio de forma segmentada periga mudar de ramo.Abaixo a generalização! A tendência na propaganda é uma comunicação direta com o público específico, sem tergiversações, em respeito ao espaço vital. Um público segmentado com mensagem direcionada.
A despeito do velho paradigma de que o Brasil é país continental, não se justifica mais, com toda modernidade tecnológica à disposição, o uso de um modelo uniforme de comunicação, no mesmo diapasão, para toda a comunidade. Governos e iniciativa privada descobrem, aos poucos, a importância da segmentação em seus vários níveis. Um exemplo:
o crescimento da dengue não se dá em todos os estados. Portanto, torna-se injustificável uma propaganda preventiva em âmbito nacional. A isso se chama também de "qualidade em gastos". Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/02/02-de-abril-dia-do-propagandista.html#ixzz1qq5TIQDX

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL - 02 DE ABRIL

Livro Infantil - O que é
É uma obra escrita, ilustrada ou não, lida e apreciada pelas crianças.
Geralmente, as histórias desses livros são inspiradas nas lendas e tradições do folclore dos povos, como os clássicos da literatura mundial, mas há também livros apenas ilustrados, sem texto. Esses livros podem ter, ainda, caráter didático ou apenas lúdico.
O honroso título de "criador da literatura infantil internacional", ocorre em homenagem ao poeta e novelista Hans Christian Andersen, nascido na Dinamarca aos 02 de abril de 1805.
O dia 02 de abril é festejado em mais de sessenta países.
Cada escritor deixou sua marca na literatura infantil. Esopo ficou célebre na Grécia em razão de suas fábulas: a cigarra e a formiga, a tartaruga e a lebre, a raposa e as uvas etc. Jean de La Fontaine, autor francês, reescreveu as fábulas de Esopo e o lobo e o cordeiro, o leão e o rato etc. O francês Charles Perrault também escreveu contos inesquecíveis: O gato de botas, a Bela Adormecida, O Pequeno Polegar.
Os contos dos irmãos alemães Jacob e Wilhelm Grimm fascinam o mundo infantil até hoje. Os mais famosos são: Branca de Neve e os sete anões, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Rapunzel. Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/02/02-de-abril-dia-internacional-do-livro.html#ixzz1qq5mRvw1

2 de Abril Dia – Mundial de Conscientização sobre o Autismo – World Autism Awareness Day

A Organização das Nações Unidas instituiu o dia 2 de abril como o Dia Mundial da Consciência do Autismo. Mobilizou-se, assim, para mostrar ao mundo que há pessoas um pouco diferentes das outras, mas que, na sua essência, são tão humanas quanto todos.Autismo é uma palavra desconhecida para muitos. Representa uma gama de distúrbios que afetam três áreas do desenvolvimento da pessoa: a comunicação, a socialização e o foco de interesses, mostrando comprometimento em graus variados. Por isso, suas diversas manifestações são agrupadas dentro de um grupo chamado Transtornos Globais do Desenvolvimento, ou espectro autista, para lembrar que sua diversidade é como a das cores no arco-íris: desiguais, mas unidas na composição da luz branca. Segundo a Organização Mundial de Saúde, de cada mil pessoas, seis são afetadas por alguma forma de autismo, que pode variar do mais severo ao mais leve.
Embora seja costume afirmar que autistas vivem em seu próprio mundo, na verdade são pessoas com uma forma diferente de sentir, perceber e se relacionar com as demais pessoas, mas não constroem nem muito menos vivem num mundo imaginário; ao contrário, esforçam-se para viver em nosso mundo, muitas vezes não entendendo as complicadas normas sociais. Mesmo assim, algumas pessoas autistas, enfrentando suas dificuldades e as barreiras que a sociedade lhes apresenta, conseguem mesmo constituir família e ter uma vida profissional normal. Fonte: Movimento Orgulho Autista Brasil / World Autism Awareness Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário