> TABOCAS NOTICIAS : UBATÃ-BA: Enquanto isso...Alunos vão a escola de 'pau de arara', e turistas utilizam ônibus eccolar para fazer turismo

sábado, 3 de março de 2012

UBATÃ-BA: Enquanto isso...Alunos vão a escola de 'pau de arara', e turistas utilizam ônibus eccolar para fazer turismo

Há poucos dias um internauta flagrou um ônibus escolar de Ubatã transportando pessoas para a praia, mais precisamente sendo usado em um passeio turístico na praia de Algodões, Península de Maraú, sul do Estado. Na época o caso ganhou repercussão em diversos sites da região, pois por Lei, veículos oficiais não podem ser utilizados para fins de turismo, o que configura desvio de finalidade e cabe a Polícia Rodoviária Federal coibir a prática.
Na quinta (01), um internauta de Ubatã percebeu um contraste ao lembrar do fato descrito acima. Ao ver caminhões “pau de arara” (que transportam os estudantes da zona rural) estacionados em frente à Secretaria Municipal de Educação, afirmou: “ Enquanto pessoas estão se beneficiando com o ônibus da prefeitura, estudantes ainda utilizam o “pau de arara” para ir até a escola.”
O contraste é evidente tendo em vista o fato de muitos estudantes da zona rural ubatenses reclamam da falta de transporte, ao passo em que o ônibus destinado a tal serviço estava a disposição de “passeios turísticos”.
O governo federal vem a cada ano tentando proporcionar aos municípios ônibus escolares que possam oportunizar o deslocamento de alunos das mais diversas localidades. Em Manaus, até um barco personalizado do governo federal foi construído no âmbito de que alunos indígenas possam frequentar as salas de aulas. Fonte: Notícias de Ubatã

Nenhum comentário:

Postar um comentário