> TABOCAS NOTICIAS : Thor Batista somou 51 pontos na habilitação em 1 ano e meio

terça-feira, 20 de março de 2012

Thor Batista somou 51 pontos na habilitação em 1 ano e meio

Thor Batista, filho de Eike, que atropelou e matou um ciclista no sábadoThor Batista, 20, somou 51 pontos em sua carteira de habilitação em um ano e meio, segundo extrato obtido pelo "Jornal Nacional".
Na noite do último sábado (17), ele atropelou e matou um ciclista na rodovia Washington Luís (BR-040), na Baixada Fluminense. Thor, porém, afirma que o acidente foi resultado da imprudência da vítima.
Entre dezembro de 2009 e dezembro de 2010, quando cumpria período probatório, Thor cometeu cinco infrações, todas por excesso de velocidade, somando 21 pontos. Por lei, deveria perder a CNH. Conforme o "JN", a lentidão no registro das multas evitou que o sistema as mostrasse. E Thor retirou a carteira definitiva.
Em 2011, recebeu mais seis multas. Quatro totalizam 19 pontos. Outras duas, por excesso de velocidade, somam 11 pontos. Ele pode recorrer dessas duas.
O Detran informou não comentar casos específicos.
A assessoria de Thor disse que "o rapaz não sabia da existência desses pontos" e que o "fato não tem ligação com o acidente".
O advogado Cléber Carvalho, que representa a família de Wanderson Pereira da Silva, 30, disse ontem ter testemunhas de que o ciclista trafegava no acostamento quando foi atropelado. Segundo ele, moradores afirmam que Thor tentava cortar um ônibus quando perdeu o controle do veículo e atingiu Silva.
A Folha tentou contato com o advogado de Thor, mas ele não respondeu à ligação. Em nota, o grupo EBX, de Eike Batista, afirmou que o ciclista "atravessava inadvertidamente".
Thor prestará depoimento ainda nesta semana. Ele guiava uma Mercedes SLR McLaren, registrada em nome do pai. O carro custa na Europa 1 375 mil (R$ 890 mil) e pode chegar a 334 km/h. De http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário