> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Governador e Ministro da Integração assinam convênios hoje (26)

segunda-feira, 26 de março de 2012

SALVADOR-BA: Governador e Ministro da Integração assinam convênios hoje (26)

O governador Jaques Wagner e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, assinam, nesta segunda-feira (26), às 10h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia, convênio para a construção de 1.240 sistemas coletivos de abastecimento de água no estado em 2012 e 2013.
Serão repassados R$ 167,38 milhões de recursos do programa Água para Todos para a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), que será responsável pela implantação dos sistemas. Desse total, R$ 71 milhões já foram empenhados pelo Ministério da Integração Nacional.
Os primeiros 496 sistemas serão entregues até o final deste ano, beneficiando cerca de 20 mil pessoas residentes em comunidades rurais do Estado. Os sistemas coletivos de abastecimento de água são compostos de poços artesianos e redes de distribuição de água. Cada um deles atende 40 pessoas em média.
Na mesma solenidade será assinado outro acordo de cooperação técnica para implementação do eixo Inclusão Produtiva do Plano Brasil sem Miséria, visando à estruturação e dinamização de Arranjos Produtivos Locais (APLs) inseridos nas Rotas de Integração Nacional. De Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário