> TABOCAS NOTICIAS : RETORNO: Jogador Alex Dias larga aposentadoria para ajudar time de amigo prefeito

terça-feira, 20 de março de 2012

RETORNO: Jogador Alex Dias larga aposentadoria para ajudar time de amigo prefeito

O atacante Alex Dias deixou o futebol profissional no fim de 2010, mas retornou às atividades no início desta temporada, para defender o modesto Aparecidense no Campeonato Goiano. Tudo por conta de um pedido do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, que quer usar o clube para dar projeção à cidade.
O Aparecidense é o sexto colocado do Campeonato Goiano, com 16 pontos conquistados em 13 partidas disputadas. O time chegou à rodada desta semana em quarto, mas foi derrotado por 2 a 0 pelo Vila Nova e perdeu duas posições na tabela do Estadual.
“Eu tinha parado, mas voltei por causa de um amigo meu, que é o prefeito da cidade e montou o time. Esou morando em Goiânia e Aparecida é do lado. Eu falei ‘vou lá’, nem jogando de titular eu estou. É mais para ajudar”, afirmou o centroavante, que venceu o Campeonato Brasileiro de 2003 pelo Cruzeiro e o de 2006 pelo São Paulo.
O objetivo de Alex Dias é colocar o Aparecidense na segunda fase do Campeonato Goiano, para levar projeção à cidade, localizada a apenas 11km da capital Goiânia. Para isso, a equipe precisa ganhar dois postos na classificação nos cinco jogos que restam na fase inicial.
Na equipe, o jogador, que já formou dupla de ataque com Romário e fez fama na França atuando pelo Saint-Etienne, tem como companheiros jogadores que ainda lutam para se firmar como profissionais. Nem por isso, Alex Dias vê o time em dificuldades na competição estadual.
“É diferente, mas a gente está lá para ajudar, dar moral para os meninos. O elenco é muito bom e a gente está ajudando para ver se classifica para as semifinais e desponta a cidade. O prefeito ajuda e a gente tem um time bom, está com tudo para classificar”, avaliou.
Os próximos compromissos do Aparecidense são contra Itumbiara, Rio Verde, Anapolina, Goianésia e Goiás, atual líder do Estadual com 30 pontos conquistados em 13 jogos. De http://www.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário