> TABOCAS NOTICIAS : Polícia de SP investiga motociclista com 100 mil pontos na CNH

quinta-feira, 1 de março de 2012

Polícia de SP investiga motociclista com 100 mil pontos na CNH

A Polícia Civil de São Paulo investiga um esquema de transferências de pontos na Carteira Nacional de Habilitação envolvendo um motociclista de Peruíbe (litoral paulista) que acumula cerca de 100 mil pontos.
De acordo com o delegado José Sampaio Lopes Filho, da 2ª Delegacia de Crimes de Trânsito, a suspeita é que o homem tenha se beneficiado de alguma forma para assumir os pontos de outros motoristas.
Segundo o delegado, o caso de Luiz Carlos Silva, 37, apareceu durante a investigação de um homem de Pindamonhangaba (140 km de SP) que tem 85 mil pontos na carteira.
Em um dos veículos investigados, o proprietário fez transferência de pontos para a carteira de Silva.
Ele prestou depoimento ontem (29) na delegacia, e negou fazer parte de um esquema. Segundo o delegado, ele disse acreditar que é vítima de uma quadrilha que está usando sua carteira indevidamente.
Silva recebeu mais de 30 mil multas entre 2007 e 2010, em diversos tipos de veículos, como ônibus, caminhões e carros. Ele diz que possui apenas carteira de moto e não sabe dirigir outro veículo.
Apesar das alegações, a polícia não descarta sua participação em um esquema de transferência, que pode envolver autoescolas e até funcionários de órgãos de trânsito.
Isso porque, apesar da grande quantidade de multas emitidas, todas acabaram sendo excluídas. A polícia investiga quem foi o responsável e também vai pedir a quebra do sigilo bancário e telefônico de Silva. De  Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário