> TABOCAS NOTICIAS : PE: Conselheiro tutelar indiciado por estupro de adolescente

sexta-feira, 9 de março de 2012

PE: Conselheiro tutelar indiciado por estupro de adolescente

Um conselheiro tutelar do município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi indiciado pelo crime de estupro contra um adolescente de 16 anos. Segundo a polícia, o conselheiro Natanael Ricardo Fernando da Silva, 34 anos, teria abusado do garoto dentro do prédio do Conselho, em novembro do ano passado. Natanael, ainda de acordo com a polícia, depois de ter telefonado para o abrigo onde o menino está em medida protetiva, alegou que precisaria fazer uma entrevista com o garoto e pediu aos funcionários do abrigo que o deixassem ir ao encontro com ele.

Ao retornar para o abrigo, o adolescente contou aos colegas e à coordenadora que teria sido obrigado a praticar sexo com o conselheiro. O caso foi parar na polícia e após as investigações, o delegado Alberes Félix indiciou o conselheiro pelo crime de estupro.


“Depois que a denúncia foi feita aqui na delegacia, ouvimos 15 pessoas e o depoimento da vítima. Ele disse que foi chamado pelo conselheiro até a casa onde funcionava o Conselho Tutelar e que lá teria sido abusado. O rapaz que está sendo acusado negou todas as acusações, mas encontramos indícios suficientes para concluir o inquérito e indiciá-lo”, destacou Alberes Félix.

O adolescente de 16 anos, que não pode ter o nome revelado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) está abrigado no Instituto Ponte para a Vida porque teria sido ameaçado de morte pelo padrasto. O Diario procurou a coordenação do abrigo, mas ninguém quis comentar o assunto.

Caso seja condenado, o conselheiro que foi afastado das funções pode pegar de seis a 12 anos de prisão. Também procurado, Natanael não quis falar sobre o indiciamento.

Outro caso

A Delegacia de Abreu e Lima está investigando um segundo caso de abuso contra outro adolescente de 16 anos. De acordo com a polícia, uma conselheira tutelar está sendo acusada de manter uma relação amorosa com o garoto por um período de quatro meses. “Recebemos esse denúncia, mas ainda estamos na fase de investigação. Ao final de tudo é que vamos ouvir a suspeita”, contou o delegado Alberes Félix. Por Wagner Oliveira do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário