> TABOCAS NOTICIAS : PAU BRASIL-BA: Carreta com gado roubado é apreendida

sábado, 17 de março de 2012

PAU BRASIL-BA: Carreta com gado roubado é apreendida

Uma carreta com 30 espécimes de gado roubados da Fazenda Belo Horizonte foi apreendida na noite de sexta-feira (16) na região de Água Vermelha, município de Pau Brasil. Identificado como Renilton, o homem que dirigia o veículo foi preso. Na delegacia, ele contou que foi contratado por um índio conhecido como Enoch para levar o rebanho da propriedade roubada, que fica em Itaju do Colônia, até Santa Luzia. “Ao examinar os animais, percebemos que das 30 cabeças, 28 tinham a marca do fazendeiro Jaime do Amor”, afirmou o agente investigador Sagro Bonfim, responsável pela operação. Indiciado por roubo de gado, Renilton pagou fiança e foi liberado. Já o rebanho apreendido, formado por adultos e novilhos de leite e corte, está retido no matadouro de Pau Brasil. A Fazenda Belo Horizonte foi uma das 55 propriedades retomadas em ação de pataxós hã-hã-hãe no início do ano. Fazendeiros da região dizem que oito carretas, cada uma com 21 bois, avaliados em R$ 330 mil, já foram roubadas. De acordo com o policial, o índio Enoch seria um foragido da Justiça, acusado de tentar matar um presidiário beneficiado com indulto no Natal de 2011. Informações do A Tarde.

2 comentários:

  1. A Polícia Civil de Itaju do Colônia acredita que pelo menos dez carretas, com cargas de gado avaliadas em R$ 330 mil, já foram roubadas de fazendas invadidas por índios na região. Isso serve para demonstrar o tipo de "índio" que a Funai está produzindo na região. Serve para mostrar como as invasões são pacíficas e que o interesse é apenas pressionar o STF!
    http://itajupaubrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. noticia mentirosa vcs nao tem vergonha de divulgar a mentira e esconder a verdade? jornalista safados tem pregiça procurar noticias de verdades e fica inventando esse tipo mentira vcs sao todos comprado por esses fazendeiros vcs so publica o q eles queres!

    ResponderExcluir