> TABOCAS NOTICIAS : Lula retoma 'vida normal nas próximas semanas', diz médico

segunda-feira, 12 de março de 2012

Lula retoma 'vida normal nas próximas semanas', diz médico

O médico pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o cardiologista Roberto Kalil Filho, disse neste domingo (11) que ele deve retomar sua vida normal nas próximas semanas.
Lula deixou na tarde de ontem, 11, o hospital Sírio-Libanês, onde estava internado havia uma semana, devido a uma pneumonia.
O tratamento ainda vai durar mais uma semana. O ex-presidente vai continuar tomando antibióticos e deve retornar mais algumas vezes ao hospital, segundo Kalil.
De acordo com boletim médico do hospital divulgado neste domingo, Lula "atingiu uma acentuada melhora clínica e normalização dos exames de sangue e da tomografia de tórax".
TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER
Kalil voltou a explicar que é normal que pacientes em tratamento contra o câncer peguem pneumonia, pois a quimioterapia e a radioterapia deixam o sistema imunológico fragilizado.
O ex-presidente trata um tumor na laringe, descoberto em outubro. Desde janeiro, quando começou a radioterapia, já perdeu 12 quilos.
Nas imagens deste domingo, é possível perceber que seu cabelo e sua barba --que haviam caído com o tratamento-- já voltaram a crescer.
Segundo Kalil, Lula está se alimentando bem, pela boca, e comendo praticamente de tudo.
Sua voz também melhorou, mas o ex-presidente continua um pouco rouco, disse o cardiologista.
A recomendação médica é que ele fique esta semana ainda de repouso em casa e retome sua rotina "aos poucos, com bom senso".
No fim do mês, Lula fará uma série de exames para a avaliação final do tratamento contra o câncer. Esses exames devem confirmar se o tumor sumiu completamente ou não.
"Nós esperamos que ele retorne à vida normal dele nas próximas semanas ", disse Kalil, ao ser questionado se o ex-presidente poderá atuar nas campanhas municipais deste ano. De http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário