> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Protejo acolherá jovens em aula inaugural

segunda-feira, 12 de março de 2012

ITABUNA-BA: Protejo acolherá jovens em aula inaugural

A coordenação Municipal do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo) estará realizando a aula inaugural de acolhimento a 150 jovens participantes do projeto, na próxima terça-feira (13), às 15h30, na União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi). Na programação está prevista exibição de dança, apresentação dos coordenadores do Protejo, do Instituto (ONG) responsável pelos Recursos Humanos do Projeto, dos profissionais e encerramento com apresentação musical.
O projeto de arte-educação faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e inclui a prestação de assistência por meio de programas de formação e inclusão social, a jovens adolescentes expostos à violência doméstica ou urbana ou que vivam nas ruas. O foco é a formação da cidadania, por meio de atividades culturais, esportivas e educacionais que visem resgatar sua auto-estima, permitindo que eles disseminem uma cultura de paz em suas comunidades.
De acordo com Luísa Aragão Padilha leal, os jovens participam de um curso de formação, o Percurso Social Formativo, num total de 800 horas-aula, com duração de 50 minutos cada, durante quatro turnos por semana, com intervalo às quartas-feiras. As temáticas estão voltadas para cidadania, direitos humanos, sexualidade, drogas, ética, meio ambiente, esportes, música e dança. Texto e reportagem: Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário