> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Projeto Político-Pedagógico da Ufsba será um dos mais modernos do País

segunda-feira, 26 de março de 2012

ITABUNA-BA: Projeto Político-Pedagógico da Ufsba será um dos mais modernos do País

Uma Universidade moderna, com um modelo curricular e institucional inovador, tendo vocação universalista e civilizatória, sendo socialmente responsável e comprometida com produção de conhecimento, destinada à formação de quadros profissionais e ao desenvolvimento da Região Sul e Extremo Sul do Estado da Bahia.
Será este o perfil da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba), segundo a proposta do Projeto Político-Pedagógico apresentada na tarde-noite da última sexta-feira (23) durante audiência pública, realizada no auditório da FTC, em Itabuna, cidade escolhida para sediar a reitoria da nova Instituição de Ensino.
        Coordenada pelo presidente da Comissão de Criação da Ufsba, professor Luís Rogério Bastos Leal, a sessão contou com a presença do prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo Leal, de outros prefeitos e de secretários da educação de municípios da região, do deputado federal Geraldo Simões, além de vereadores e representantes dos diversos segmentos da sociedade civil organizada itabunense.
        Na abertura dos trabalhos, Luis Rogério enfatizou que o papel da Comissão de Criação da Ufsba, composta por professores e técnicos da Universidade Federal da Bahia (Ufba), é promover um amplo debate com sociedade organizada, com os segmentos políticos da Região Sul e Extremo Sul da Bahia, bem como a bancada parlamentar baiana, o governo do Estado e o setor industrial e econômico visando a construção de uma Universidade que atenda os interesses e expectativas locais e nacionais.
        O prefeito Azevedo ressaltou que a criação da Ufsba, além da concretização de sonho acalentado pela sociedade grapiúna, representa o momento mais significativo para o Sul da Bahia após a crise da lavoura cacaueira na década de 90, que afetou gravemente a economia regional. “A implantação desta Universidade é uma luta que envolve diversos segmentos e pessoas, indo além das divergências políticas e ideológicas”, opinou. Texto: Erivaldo Bomfim - Foto: Vinícius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário