> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura realiza obra de saneamento na Vila Vital

terça-feira, 27 de março de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura realiza obra de saneamento na Vila Vital

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) deu início nesta segunda-feira (26) às obras de saneamento e revitalização da Vila Vital, localizada no Bairro de Fátima. A intervenção terá impacto significativo na melhoria da qualidade de vida dos moradores da comunidade.
Segundo Wellington Alves, encarregado de terraplanagem, a primeira etapa da obra foi concluída nesta segunda, sendo que a Sedur atua com duas máquinas, quatro caçambas e uma equipe de sete trabalhadores. Após essa fase inicial, será iniciado o asfaltamento de toda a vila.
A pavimentação evitará os transtornos causados pelo piso de terra batida, que se torna barrento em períodos chuvosos e dificulta a locomoção. “Isso aqui quando chove, vira um lamaçal”, diz a moradora Marlene Nascimento Pereira, que tem grande expectativa pelo resultado da obra. Para ela, a vila “vai melhorar cem por cento”.
Raimunda Lima, moradora do local 40 anos, aguarda com otimismo a conclusão dos trabalhos. “Aqui não sossego nem quando chove, por causa da lama, nem quando faz sol, por causa da poeira, que prejudica nossa saúde”, afirma.
Paulo Barbosa, há 25 anos na Vila Vital, assiste à revitalização com muito interesse. “Quando chover, não vamos mais ficar na lama, vai ser mais seguro”, diz ele, salientando que as crianças e os idosos poderão transitar sem perigo. “Além disso, o policiamento vai melhorar, porque as viaturas poderão transitar pela área com mais agilidade”, acrescenta.
Animado com a repercussão da obra na vida da comunidade, o prefeito Capitão Azevedo afirma que ações como a que contempla a Vila Vital serão sempre prioritárias em seu governo. “São intervenções que melhoram a qualidade de vida e a autoestima das pessoas, pois ninguém quer viver na lama”, salienta o gestor, acrescentando que tem um “compromisso especial com a infraestrutura das comunidades situadas na periferia”. Texto: Thainan Nicácio e Haísa Lima – Foto: Valdyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário