> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura faz homenagem às mulheres pelo seu dia

quinta-feira, 8 de março de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura faz homenagem às mulheres pelo seu dia

Na manhã dessa quinta-feira (08), as funcionárias da Prefeitura de Itabuna foram surpreendidas por uma “serenata” nos corredores do Centro Administrativo Firmino Alves. Um coro de funcionários com violões em punho homenagearam-nas pelo seu dia com músicas românticas, mensagens poéticas, flores e bombons.
A ideia partiu do próprio prefeito, em “uma demonstração de afeto e respeito por essas figuras tão especiais, símbolos de amor e de luta”. Azevedo organizou um grupo composto por funcionários que montaram o repertório da serenata.
Cantando “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, “Mulher”, de Erasmo Carlos, e “Fogo e paixão”, de Wando, a comitiva musical também visitou a Unidade de Saúde do São Caetano, a UBS Izolina Guimarães, o Centro de Controle de DST/AIDS, o núcleo do Bolsa Renda, a Policlínica Dois de Julho, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, a Unidade de Saúde da Família Alberto Teixeira Barreto e repartições municipais nos bairros Santa Inês, Santo Antônio e Lomanto.
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem origem nas manifestações das trabalhadoras de uma fábrica de tecidos de Nova York por melhores condições de trabalho em 1857. O movimento foi reprimido com violência e cerca de 130 tecelãs morreram trancadas na fábrica, que foi incendiada.
Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem às operárias de Nova York. Somente em 1975, porém, a data foi oficialmente adotada pelas Nações Unidas para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. Texto: Haísa Lima - Foto: Valdyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário