> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura e Senac promovem curso móvel

terça-feira, 20 de março de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura e Senac promovem curso móvel

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, acaba de fechar um importante convênio com o Senac Móvel, para levar cursos profissionalizantes a toda a comunidade, inclusive na zona rural. A entrega dos documentos relativos ao projeto foi feita na manhã desta sexta-feira (16) pelo secretário de Indústria e Comércio, Carlos Leahy, à supervisora pedagógica do Senac de Salvador, Camila Loiola.
Os cursos são realizados em parceria com prefeituras, que apoiam logisticamente o projeto, oferecendo transporte e colaborando na instalação e na manutenção do equipamento no município.
Carlos Leahy diz que a promoção de cursos por meio de parcerias tem possibilitado formar mão de obra em várias áreas profissionais que são facilmente absorvidas pelo mercado. O secretário lembra que as oportunidades têm surgido em ritmo acelerado em função dos grandes investimentos que chegam à nossa região, daí a importância da capacitação de mão de obra.
“O prefeito tem cumprido com rigor uma de suas propostas de  governo, que  é de capacitar o trabalhador, visando à geração de emprego e renda e, consequentemente, uma melhor condição de vida para a população”, salienta Carlos Leahy.   
Camila Loiola explica que o Senac Móvel é uma escola sobre rodas que percorre o interior da Bahia, levando cursos de Informática, Turismo e Hospitalidade.  O programa conta com cinco carretas equipadas com vídeo, TV, antena parabólica, aparelho de som, projetor de imagens, computadores, cozinha e bar completos.
“Temos toda a infraestrutura necessária para facilitar o processo ensino-aprendizagem, formando profissionais que podem ser facilmente contratados devido à carência de mão de obra especializada no mercado”, declara. Camila aceitou o convite da titular da SAS, Marina Silva, e fez uma visita à Roça do Povo, onde deverá ser ministrado os cursos por meio do Senac Móvel.
O encontro contou ainda com a presença da secretária de Assistência Social, Marina Silva, a diretora da Escola Profissionalizante, Silvana Rocha, e o instrutor técnico do Senac , Victor Martins Almeida. Texto: Rosi Barreto – Foto Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário