> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura assiste famílias vítimas de incêndio

segunda-feira, 5 de março de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura assiste famílias vítimas de incêndio

 Desde os primeiros focos do incêndio que ocorreu na noite do último domingo (4), destruindo dezenas de barracos no local conhecido como Favela do Gongo, no bairro São Lourenço, a Prefeitura de Itabuna, através Secretaria de Assistência Social (SAS), está de prontidão para auxiliar as famílias desabrigadas. Na manhã desta segunda-feira (05) foi realizado um levantamento dos dados pessoais para providenciar os documentos de identificação.
Após o processo de registro pessoal, cada família deverá alugar uma casa no valor de 180 reais que será pago através do auxílio moradia pela Prefeitura Municipal. A SAS também em caráter de urgência está arrecadando roupas e cestas básicas para os desabrigados.
A secretária de assistência social do município, Marina Silva, ressalta que toda a equipe da SAS está de prontidão para auxiliar as famílias que foram prejudicadas. “Não mediremos esforços para que todos possam ficar numa situação relativamente confortável em relação a questões como alimentação, vestimentas e moradia”, frisou. Ela acrescenta que as pessoas que quiserem ajudar podem entregar suas doações na sede da Secretaria, localizada no Centro Administrativo Firmino Alves.
O vendedor ambulante José Roberto Jesus Santos, residente do local, disse que perdeu aproximadamente R$ 10 mil em mercadorias que estavam guardadas em sua casa, além de móveis, roupas e documentos pessoais. “Não restou nada, tudo virou cinzas, mas com essa ajuda do governo municipal e vontade de trabalhar, eu tenho esperança e fé de conseguir tudo novamente”. Texto: Erivaldo Bomfim – Reportagem: Thainan Nicácio Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário