> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura assegura passe livre para portadores de deficiência

terça-feira, 27 de março de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura assegura passe livre para portadores de deficiência

Os secretários de Assistência Social e de Transporte e Transito, respectivamente, Marina Silva e Wesley Gonçalves de Melo, participaram hoje, dia 27, de uma reunião com dirigentes da Associação de Empresas de Transportes Urbanos para discutir a concessão de passe livre nos ônibus para portadores de necessidades especiais. Os benefícios também serão concedidos para agentes de saúde e de endemias que trabalham na linha de frente do combate à dengue em Itabuna.
A secretária Maria Silva considerou a reunião proveitosa, uma vez que o prefeito Capitão Azevedo está empenhado numa solução imediata para a questão do passe para portadores de necessidades especiais, representados pela Fundação dos Deficientes do Sul da Bahia e pela Associação Grapiúna dos Paraplégicos, entidades que representam uma expressiva parcela da população.
Ela explica que, em função dos entendimentos, a Prefeitura estará iniciando a partir desta quinta-feira (28) o recadastramento dos portadores de necessidades especiais. Informa ainda que somente após o encerramento desta etapa, cujo prazo ainda não foi definido, é que o governo municipal deverá cadastrar novos beneficiários com acesso ao transporte urbano. o recadastramento dos servidores da saúde será feito pelas secretarias de Administração e da Saúde.
Para acelerar o processo de atendimento a prefeitura também está encaminhando à AETU uma lista dos beneficiários que tiverem seus passes revalidados, num trabalho que mobiliza a equipe de atendimento da Secretaria de Assistência Social. Texto: Kleber Torres - Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário