> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Pacs realiza palestras em homenagem à mulher

quarta-feira, 7 de março de 2012

ITABUNA-BA: Pacs realiza palestras em homenagem à mulher

O Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs), da Unidade Básica de Saúde José Édites, em parceria com outros setores da Prefeitura de Itabuna, realizou nesta terça-feira (7), no espaço Coliseu, no Banco Raso, o ciclo de palestras “Mulher: desafios e perspectivas nas políticas públicas”. O evento foi uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Iniciada às 8 horas da manhã, a atividade, que teve como público-alvo mulheres dos bairros Jardim Vitória, Banco Raso e São Caetano, contou com palestras temáticas seguidas de um coffee breack. Também foram distribuídos panfletos com a história da luta feminina por igualdade de direitos e a busca pela superação, visibilidade e respeito.
Irecine Almeida da Silva, agente comunitária da UBS José Édites que estava à frente da organização, destacou a importância da iniciativa para a comunidade feminina. “Muitas mulheres ficam doentes e não se tratam, ou são agredidas e não agem, por medo. Queremos desmistificar tabus e incentivar a procura de consultas e tratamentos médicos e a denúncia de agressores”.
As palestrantes presentes foram Aline Viana, agente comunitária, que apresentou a história da emancipação feminina; a delegada Ivete Santana, abordando violência contra a mulher; a enfermeira Tatiane Cruz, coordenadora da Saúde da Mulher de Itabuna, com o tema “planejamento familiar”; e a assistente social e agente comunitária Jaciara Nunes, que esclareceu questões envolvendo saúde da mulher. Texto: Haísa Lima - Foto: Valdyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário