> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Novo acesso facilitará o trânsito

sexta-feira, 2 de março de 2012

ITABUNA-BA: Novo acesso facilitará o trânsito

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, vem acompanhando de perto o andamento da construção da ponte que interligará o bairro de Fátima ao loteamento Ruffo Cunha, abrindo novo acesso para o Hospital Manoel Novaes e outras áreas da cidade. A obra é vista pelo governo como de grande importância para melhorar o trânsito naquela área.
Nesta quinta-feira (1º), teve início mais uma etapa da obra, que inclui contenção em alvenaria. Ao mesmo tempo, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) andamento ao serviço de drenagem pluvial, no qual estão sendo utilizados 40 metros de manilhas.
        De acordo com o topógrafo da obra, Joselito Alves Mendes, a ponte terá 10,20 metros de largura e 12,25 metros de comprimento. Para acelerar a obra, a Prefeitura mobiliza 39 homens, entre serventes, pedreiros, carpinteiros e eletricistas. A intervenção terá um custo de R$ 500 mil, com recursos próprios.
        Numa visita ao local, acompanhado pelo diretor-administrativo da Emasa, Octaviano Burgos, o prefeito destacou que a ponte será uma alternativa em favor da mobilidade urbana, favorecendo não só as pessoas que moram na zona norte da cidade, mas toda a população de Itabuna. Segundo Azevedo, “haverá mais uma opção de acesso, o que ajuda a dar mais fluidez ao trânsito, que também vai melhorar muito a partir de obras como a da Avenida Amélia Amado”.
Além da ponte, será construída uma rotatória, pavimentado todo o entorno e executada a reforma da praça situada na rua São Sebastião, no bairro de Fátima, também com recursos próprios. Texto e reportagem: Viviane Cabral – Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário