> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: “Ei Mamãe” intensifica ações no atendimento a gestantes

terça-feira, 13 de março de 2012

ITABUNA-BA: “Ei Mamãe” intensifica ações no atendimento a gestantes

O Programa “Ei Mamãe” está ampliando suas ações de atendimento a gestantes e, além de manter a parceria com a Secretaria da Saúde no acompanhamento pré-natal, também vem promovendo ciclos de palestras, oficinas e atividades sociais em sua sede, localizada na Avenida Nações Unidas, 444, em frente ao Samu.
Segundo a coordenadora do “Ei Mamãe”, Cíntia Cruz, o ciclo de palestras e oficinas para 2012 teve início neste mês de março, em encontros que chegam a reunir mais de 100 mulheres. Ela explica que o programa divide a cidade em quatro áreas e, para o próximo mês, estão agendadas palestras nos dias 3, 11, 19 e 25 de abril, de acordo com o calendário preparado pela coordenação do Ei Mamãe.
O programa também firmou parcerias com a Escola Profissionalizante de Itabuna, visando à oferta de cursos e oficinas voltadas para a qualificação profissional,  inclusão social e valorização da cidadania, com ênfase na geração de emprego e renda.
Cíntia Cruz observa que o ciclo de palestras mobiliza fisioterapeutas, advogados, psicólogos, profissionais de saúde e educadores, que abordam temas de interesse das gestantes, como noções de higiene, acompanhamento da criança, direitos civis, entre outros assuntos.
O que éConsiderado um programa de proteção à gestante, o “Ei Mamãe” é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e atende uma das propostas de governo do prefeito Capitão Azevedo, que é a de priorizar e cuidar das famílias carentes ou em situação de risco.
O programa envolve uma equipe composta de psicólogos e assistentes sociais, que trabalham desde 2009 atendendo a milhares de gestantes. Além de receber acompanhamento pré-natal, as mulheres têm acesso ao atendimento social, bem como palestras, oficinas e enxovais. Texto: Kleber Torres Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário