> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Contribuinte pode ter desconto no IPTU até esta sexta-feira

quinta-feira, 29 de março de 2012

ITABUNA-BA: Contribuinte pode ter desconto no IPTU até esta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para o itabunense pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 15%. O abatimento vale para quem optar pela quitação do tributo em cota única.
Durante o mês de março foram distribuídos 45 mil carnês do IPTU pelos Correios. Quem não tiver recebido pode solicitar a segunda via do documento no Departamento de Tributos, que funciona no Centro Administrativo Firmino Alves, sede do governo. Proprietários de terrenos não-edificados também devem retirar o boleto de pagamento neste local.
Itabuna tem aproximadamente 100 mil imóveis cadastrados. Cerca de 25 mil contribuintes com tributo inferior a R$ 22,00 ficam isentos do imposto, cuja arrecadação viabiliza projetos e obras no município, além de investimento na estrutura necessária ao atendimento das demandas da população. Recursos obtidos com o IPTU permitiram ao governo a aquisição de uma nova patrulha mecânica em 2009, evitando despesas com aluguel de maquinário.
O diretor do Departamento de Tributos, Emerson Carvalho, afirma que a movimentação de contribuintes no setor aumentou de forma significativa nos últimos dias, Uma equipe de sete atendentes está de plantão para atender a essa demanda.
“Houve uma intensificação na procura de informações para pedidos de emissão do DAM (Documento de Arrecadação Municipal), busca de esclarecimentos e pedidos de revisão de cálculo”, exemplifica o diretor.  Texto: Kleber Torres - Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário