> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Carne do sol de Itororó é apreendida em transporte ilegal

domingo, 25 de março de 2012

ITABUNA-BA: Carne do sol de Itororó é apreendida em transporte ilegal

Em Itabuna, cerca de 300 kg de carne do sol bovina (dianteira) foi interceptada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no posto policial localizado no bairro Nova Itabuna. A carga avaliada pelo dono em R$ 5 mil estava sendo transportada em uma caminhonete com uma gaiola de madeira, onde animais vivos são levados para o abate.
Segundo o sargento Araújo, comandante da guarnição de plantão, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) orienta que, a carne mesmo salgada, como foi o caso dessa apreendida, “tem que ser transportada em um veículo refrigerado e limpo”. Fato contrariado pelo veículo que estava armazenando a carne do sol oriunda de Itororó para ser vendida em Itacaré neste domingo (25). “Nessa caminhonete eles transportam animais vivos, que urinam e fazem outras coisa ali dentro, e mistura uma carne para consumo humano- Por isso apreendemos”, explica.
O dono da carne informou para a reportagem do Agora, que estava com a guia da Adab, que permite o translado de animal vivo. Porém, o veículo utilizado não foi o adequado para levar carne pronta para o consumo.
Toda a carne apreendida foi encaminhada durante a madrugada para Adab, onde ficou apreendida, a disposição do veterinário de plantão. Dehttp://agoranarede.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário