> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Bolsa Família Móvel serve de referência para o estado

segunda-feira, 26 de março de 2012

ITABUNA-BA: Bolsa Família Móvel serve de referência para o estado

O Programa Bolsa Família Móvel em Itabuna, uma iniciativa pioneira no país, servirá de modelo para a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (Sedes). O diretor de Combate à Pobreza, Márcio Abreu disse que técnicos da Sedes solicitaram maiores informações e o funcionamento do projeto que já é desenvolvido com sucesso em Itabuna desde o ano passado. O governo do estado pretende implantar o programa que deverá atender familais dos mais de 400 municípios baianos.
“Isso significa que Itabuna mais uma vez saiu na frente com os projetos que tem sido referencia não apenas para a Bahia mas para todo o país”. Marcio se mostrou contente com a solicitação feita pela Secretaria Estadual que a exemplo de Itabuna, também tem se preocupado com  uma melhor qualidade de vida da população baiana, ofertando serviços mais ágeis à população baiana.
O diretor explicou que o  Bolsa Família Móvel foi  implantado para atender as familais que vivem em áreas de difícil acesso ou mais distantes do cento da cidade. “Nossa proposta é facilitar o atendimento às famílias, garantido a elas o direito e o acesso a todos os programas que integram a assistência social no município, a exemplo do Bolsa Renda, Bolsa Família, Habitação, Beneficio de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social (Coelba), Passe Livre e tantos outros”.
O Bolsa Móvel é executado em um ônibus adaptado com seis aparelhos de computador, balanças digital portátil, pediátrica e outra de plataforma, um estadiómetro e um antopómetro. Todos os equipamentos na unidade móvel são usados para o cadastramento, recadastramento e acompanhamento das condicionalidades da saúde, da educação e da assistência social das famílias assistidas. Texto: Rosi Barreto Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário