> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Alegria e descontração na 1ª Lavagem do Lomanto

segunda-feira, 12 de março de 2012

ITABUNA-BA: Alegria e descontração na 1ª Lavagem do Lomanto

Os moradores do bairro Lomanto e de localidades circunvizinhas se divertiram na 1ª Lavagem da Praça do Lomanto, no último domingo (11), com a participação de três blocos, que conduziram a folia por todas as ruas do bairro, desde a concentração na praça. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal da Itabuna, do 15º Batalhão de Polícia Militar, das associações de bairros e empresários da cidade.
De acordo com presidente da Associação de Moradores do bairro Lomanto, Aurélio Heberman de Souza, mais conhecido como Kaeba, a animação na localidade teve início às 14 horas, com uma volta no bairro, acompanhado de três carros puxando os blocos. Logo depois se concentraram na praça principal do bairro para uma confraternização, que envolveu crianças, jovens e adultos ao som de músicas carnavalescas.
A animação contou com a presença dos Blocos, As Bandidas, com homens vestidos com roupas femininas, Oz Birimbeiros e Mecânicos Casados Irresponsáveis. Segundo o organizador, Johnny Heberman, a festa foi uma oportunidade para promover a alegria com paz e liberdade de expressão para as pessoas de todos os bairros. “A Lavagem foi importante para relembrar a tradição do carnaval e ao mesmo tempo buscar a paz entre os bairros vizinhos”, declarou. Texto e reportagem: Viviane Cabral – Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário