> TABOCAS NOTICIAS : FUTEBOL GAUCHO: Grêmio vence com gol aos 53 minutos e juiz deixa estádio escoltado

segunda-feira, 26 de março de 2012

FUTEBOL GAUCHO: Grêmio vence com gol aos 53 minutos e juiz deixa estádio escoltado

Com um gol de pênalti no final do jogo, o Grêmio venceu o Cruzeiro-RS por 2 a 1 e chegou a mais uma vitória no Campeonato Gaúcho. O Grêmio saiu na frente com um gol de falta de Fernando, mas sofreu o empate aos 38 do segundo tempo. Porém, nos acréscimos, o time de Vanderlei Luxemburgo chegou ao triunfo em um gol de pênalti batido por Marcelo Moreno, aos 53 minutos do segundo tempo.
O lance que decidiu a partida causou polêmica. O árbitro Leandro Vuaden, após dar seis minutos de acréscimos, marcou um pênalti para o Grêmio em lance onde a bola bateu no braço de um jogador do Cruzeiro-RS dentro da área. Os atletas do Cruzeiro protestaram muito, afirmando que o toque não foi intencional. Marcelo Moreno fez o gol e Vuaden encerrou o jogo, saindo escoltado pela polícia.
O Cruzeiro-RS fez um bom enfrentamento com o Grêmio. Criou chances, embora o Grêmio tivesse o domínio do jogo na maior parte do tempo. No primeiro tempo, a partida foi bastante movimentada, com chances de lado a lado. Na etapa final, o ritmo caiu. O Grêmio passou a ceder espaços e levou o gol de empate a 10 minutos do fim do jogo, mas o pênalti nos descontos deu a vitória ao Tricolor, que ganhou pela sexta vez consecutiva e mantém os 100% de aproveitamento.
O Grêmio chega aos 12 pontos e pode se classificar com duas rodadas de antecedência à próxima fase, caso vença o Avenida, na quinta-feira, no Olímpico. Já o Cruzeiro-RS, quinto colocado, não joga no meio de semana. O time da zona leste de Porto Alegre já fez seu jogo pela 5ª rodada de forma antecipada, contra o Cerâmica. Agora, a equipe só volta a campo no domingo, quando visita o Veranópolis em partida decisiva para seu rumo no Gauchão. Da Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário