> TABOCAS NOTICIAS : Fantástico denuncia irregularidades no Jampa Digital na PB

segunda-feira, 26 de março de 2012

Fantástico denuncia irregularidades no Jampa Digital na PB

Em reportagem neste domingo (25), o Fantástico da rede Globo mostrou que o projeto Jampa Digital, anunciado em março de 2010 e que previa oferecer internet gratuita e sem fio a todos os moradores de João Pessoa, na Paraíba, não está funcionando, dois anos após o lançamento. Durante 30 dias, a reportagem tentou várias conexões em diversos pontos da cidade e não obteve sucesso. O programa apontou ainda indícios de que equipamentos foram comprados por preços acima do mercado.

O Jampa Digital previa que a cidade se tornaria a primeira capital digital do país, que também seria monitorada por câmeras e teria as escolas informatizadas. O projeto foi lançado Aguinaldo Ribeiro, hoje Ministro das Cidades, era secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa.

A empresa Ideia Digital Sistemas, Consultoria e Comércio Ltda, foi a responsável pela implantação do projeto.Também ficou responsável pela instalação e manutenção. O contrato da empresa com a Prefeitura de João Pessoa foi assinado pelo antecessor de Ribeiro na secretaria municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário