> TABOCAS NOTICIAS : Facebook diz que ignora razão de convite da Câmara

sexta-feira, 16 de março de 2012

Facebook diz que ignora razão de convite da Câmara

Página inicial da rede social Facebook (Dan Kitwood/Getty Images)
Página inicial da rede social FacebookNesta quarta-feira, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou requerimento que convida representantes do Google e Facebook a comparecer à Casa para explicar mudanças nos termos de uso dos serviços e suas políticas de privacidade. Pouco depois, o gigante de buscas afirmou que estaria à disposição dos parlamentares para prestar esclarecimentos. Nesta quinta-feira, foi a vez do Facebook falar.
O setor de comunicação da rede social enviou comunicado ao site de VEJA apresentando a posição da empresa. "Por enquanto, o Facebook não vai se pronunciar por não estar ciente de nenhum convite." A companhia acrescentou ainda a seguinte informação: "Não promovemos alterações recentes em nossa política de privacidade."
O convite da comissão parlamentar às duas gigantes da internet foi motivado, principalmente, pela recente mudança nos termos de uso do Google. Desde o dia 1º, as normas de mais de 60 serviços – incluindo Gmail, YouTube e Google Maps – foram substituídas por um único texto. Caso o usuário não concorde com o modelo, não há alternativa: é obrigado a desativar ou abandonar os serviços do gigante de buscas. Na semana passada, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), vinculado ao Ministério da Justiça, enviou ao Google notificação semelhante à aprovada nesta quarta-feira no Congresso. De http://veja.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário