> TABOCAS NOTICIAS : Estudante descobre que Facebook não deleta dados dos usuários

segunda-feira, 19 de março de 2012

Estudante descobre que Facebook não deleta dados dos usuários

Max Schrems, estudante de direito em Viena, iniciou um processo contra o Facebook. Isso mesmo! Após muitas dificuldades, ele conseguiu um CD com toda a informação coletada durante os três anos em que fez parte da rede. Ele descobriu que o Facebook não deleta os dados dos usuários mesmo quando estes solicitam que as informações sejam excluídas.

Quando impresso, o conteúdo do CD formava uma pilha de 1.200 páginas. Todo o material – histórico de chats, cutucadas, pedidos de amizade, posição religiosa, etc. – era classificado em 57 categorias que possibilitam facilmente a mineração de dados, descobrindo qualquer informação que se deseja; seja da vida pessoal, profissional, religiosa ou política. Além desse material, mesmo as mensagens, fotos e outros arquivos que ele havia deletado continuavam armazenados nos servidores do Facebook.

Quando questionado sobre isto, os porta-vozes Facebook afiraram que apenas “removiam da página” e não “deletavam”. Isso significa que, quando uma informação é publicada na rede social, ela jamais é excluída. A ação do Facebook é ilegal, segundo juristas. Fonte: Showmetech / http://surgiu.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário