> TABOCAS NOTICIAS : Escola de SP barra alunas vestidas de forma 'sexy e provocativa'

domingo, 4 de março de 2012

Escola de SP barra alunas vestidas de forma 'sexy e provocativa'

Alunas de uma escola estadual na zona oeste de SP, onde diretora impediu que estudantes entrassem no colégio (Danilo Verpa/Folhapress )
Um grupo de estudantes de 15 e 16 anos, na maioria mulheres, foi impedido de entrar na escola estadual onde estudam, na manhã de ontem (2). O motivo, segundo os alunos, era porque as meninas estavam vestidas de forma "muito sexy e provocativa" na visão da diretora do colégio, da zona oeste de São Paulo.

A informação é de Talita Bedinelli, publicada na edição deste sábado da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha).

Professores e diretoras da escola Dr. Alarico Silveira, na Barra Funda, estavam no portão avaliando quem seria autorizado a entrar. Blusas justas e sutiãs coloridos foram argumento usado por diretora para punir estudantes.

A Secretaria Estadual da Educação afirmou, por meio de nota, que determinou que o episódio seja apurado em caráter de urgência. Depois disso, analisará as "medidas cabíveis". De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário