> TABOCAS NOTICIAS : Dia Nacional do DeMolay – 18 de Março

domingo, 18 de março de 2012

Dia Nacional do DeMolay – 18 de Março

Ordem patrocinada pela Maçonaria para jovens do sexo masculino, entre 12 e 21 anos. Não é uma religião, mas exige que se acredite em “Deus” e que cultive sete virtudes: Amor filial, Reverência às coisas sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.
“Luta pela manutenção do sistema público de ensino e também pela construção de um novo país, com direitos iguais para todos”.
O Dia 19 de Janeiro de 2010 entrou para história da Ordem DeMolay Nacional.
Nesta data tão significante, o Presidente da República Federativa do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, através da Lei Federal Nº: 12.208, instituiu o dia 18 de março como o “Dia Nacional do DeMolay”, que escolheu esta data por marcar a data de falecimento de Jacques DeMolay, herói mártir e de fundação da Ordem.
Parabéns DeMolays brasileiros por esta conquista!
Segue abaixo o Projeto e texto da Lei.
Projeto de Lei do Senado Nº: 245, De 2009
Lei Federal Nº: 12.208 de 19/01/2010 institui o Dia do DeMolay.

SENADO FEDERAL
PROJETO DE LEI DO SENADO
Nº 245, DE 2009

Institui o Dia Nacional do DeMolay
O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1º É instituído o Dia Nacional do DeMolay, a ser comemorado, anualmente, no
dia 18 de março.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICAÇÃO
Existem fatos que ficam gravados na memória pela força com que se evidenciam na própria história. Um desses fatos foram as Cruzadas, movimentos militares de caráter parcialmente cristão, que partiram da Europa Ocidental e cujo objetivo era colocar a Terra
Santa e a cidade de Jerusalém sob a soberania dos cristãos. Estes movimentos estenderam-se entre os séculos XI e XIII, época em que a Palestina estava sob controle dos turco-muçulmanos.
Ordem dos Templários foi uma das mais conhecidas Ordens que participaram das Cruzadas. A organização foi fundada no rescaldo da Primeira Cruzada de 1096 e existiu por cerca de dois séculos, na Idade Média. Era formada por homens com verdadeira integridade de caráter e de grande valentia, que faziam votos de pobreza. De http://www.obreirosdeiraja.com.br/dia-nacional-do-demolay-%E2%80%93-18-de-marco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário