> TABOCAS NOTICIAS : CURIOSOS: Mais de 90% das pessoas que acham celular tentam acessar informações do dono

quinta-feira, 15 de março de 2012

CURIOSOS: Mais de 90% das pessoas que acham celular tentam acessar informações do dono

Perdeu seu smartphone? Se você for do tipo que carrega a vida no aparelho, má notícia: não dá para confiar no bom senso e honestidade das pessoas que o encontrarem. Pelo menos é isso o que mostra uma pesquisa da empresa de segurança Symantec, divulgada hoje no “Daily Mail”.
A grande maioria das pessoas (96%) não vai resistir e acabará tentando acessar as informações pessoais contidas no aparelho, como fotos e contas em redes sociais – e 43% delas vão tentar xeretar até mesmo contas bancárias. Para completar os números preocupantes, só metade dessas pessoas vai tentar encontrar o dono (veja mais no quadro ao lado).
Para descobrir esses números, os responsáveis pela pesquisa deixaram 50 celulares nas ruas de quatro cidades americanas, incluindo Nova York e Los Angeles, e na capital canadense, Ottawa. Cada aparelho vinha com aplicativos tentadores instalados: um para fotos privadas, outro de um banco virtual e outro para acessar o e-mail corporativo.
Nenhum aplicativo tinha dados reais, mas eles vinham com um dispositivo de segurança que avisava a Symantec cada vez que eram usados. Eles permitiam rastrear os passos dos usuários depois de terem achado o celular.
Mais de 96% das pessoas acessaram esses aplicativos, sendo que 86% vasculhou informações pessoais e 83% acessaram o e-mail corporativo. do UOL Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário