> TABOCAS NOTICIAS : Corpo de sertanejo João Mineiro é enterrado em Minas Gerais

terça-feira, 27 de março de 2012

Corpo de sertanejo João Mineiro é enterrado em Minas Gerais

O corpo do cantor sertanejo João Mineiro foi enterrado por volta de 10h da manhã desta segunda-feira (26), em Andradas (MG). O enterro estava previsto para acontecer às 14h, mas foi antecipado a pedido da família do cantor. Segundo informações da funerária que cuidou do sepultamento, pelo menos 2 mil pessoas passaram pela Câmara Municipal de Andradas, onde o corpo foi velado desde a tarde deste domingo (25). Antes, o corpo já havia sido velado também em Jundiaí (SP).

O enterro, reservado, foi acompanhado por amigos, familiares e autoridades. O atual parceiro de dupla de João Mineiro, Mariano, também acompanhou o sepultamento. João Mineiro ficou famoso ao fazer dupla com outro cantor sertanejo, Marciano. A dupla se separou em no início da década de 1990, após 20 anos de trabalho.

A Prefeitura de Andradas decretou luto oficial na cidade durante esta segunda-feira.

Causa da morte

João Mineiro, de 76 anos, tinha diabetes e já havia sido internado em março do ano passado na Santa Casa de Andradas com insuficiência cardíaca e hipertensão. Há seis meses, foi submetido a uma angioplastia.

De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (25) pelo Hospital Paulo Sacramento, de Jundiaí (SP), ele passou por atendimento no pronto socorro de Campo Limpo Paulista na segunda-feira (19) e foi imediatamente transferido para a UTI do hospital Paulo Sacramento, sentindo desconforto respiratório.

O quadro de saúde piorou e o cantor precisou passar por uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar. Já na sexta-feira (24), o sertanejo retornou para a UTI e teve um choque séptico, passando a respirar com a ajuda de aparelhos. Às 22h10 deste sábado (24), João Mineiro sofreu uma parada cardiorespiratória e morreu às 22h50. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário