> TABOCAS NOTICIAS : Contrato de comida de hospitais de SP é investigado

terça-feira, 27 de março de 2012

Contrato de comida de hospitais de SP é investigado

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar indícios de pagamento de propina a uma empresa que fornece alimentação a hospitais municipais de São Paulo. A estimativa é que tenham sido desviados ao menos R$ 978 mil nas gestões José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD).
A informação é da reportagem de Talita Bedinelli publicada na edição desta terça-feira da Folha.
Documentos e depoimentos de pessoas envolvidas no suposto esquema apontam que, de 2005 a 2008, funcionários de três autarquias hospitalares, responsáveis por 16 hospitais e prontos-socorros municipais, receberam 5% do valor de cada contrato renovado com a empresa SP Alimentação.
Suspeitas recaem sobre funcionários das autarquias do Jabaquara (com três hospitais), de Ermelino Matarazzo (com sete hospitais) e do Campo Limpo (com seis).
OUTRO LADO
Por meio da assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde, a Autarquia Hospitalar Municipal de São Paulo afirmou que não foi comunicada oficialmente pelo Ministério Público ou pela Polícia Civil sobre a investigação.
A assessoria afirmou que, até janeiro de 2008, eram cinco as autarquias hospitalares. Em janeiro de 2008, as autarquias foram unificadas, dando origem à Autarquia Hospitalar Municipal, que também realizou contratos com a SP Alimentação para oferecimento de alimentação hospitalar para parte dos hospitais de São Paulo.
A SP Alimentação afirmou que ainda não foi notificada sobre a investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário