> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: IZABELLY> Nadadora Itabunense de 13 anos é convocada para as Olimpíadas de 2016

sábado, 17 de março de 2012

BRASIL: IZABELLY> Nadadora Itabunense de 13 anos é convocada para as Olimpíadas de 2016

Isabelly tem 13 anos, mas já acumula 126 medalhas conquistadas em diversos campeonatos estaduais. Isso não é tudo. Ela também tem em mãos um certificado da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, convocando-a para as Olimpíadas de 2016.
      A itabunense Isabelly Mendes Andrade é nadadora do Colégio Ciso e pratica o esporte desde os seis anos. Filha de George Andrade e Joélia Mendes, a campeã é aluna do técnico Luís Carlos Santos e ficou entre as 25 melhores nadadoras do Brasil na sua categoria.
      Os pais contam que a menina, mesmo antes de completar os seis anos, já tinha intimidade com a piscina do Ciso. Foi a partir de 2006 que passou a treinar de maneira sistemática.
      “O que parecia uma simples brincadeira de criança tomou forma, ficou sério e foi o suficiente para ela se tornar uma atleta dedicada e apaixonada pelo esporte”, afirma o pai. Ele conta que, junto com o prazer e o amor, veio a adaptação ao esporte, o que a transformou num símbolo da torcida.
      Desde as primeiras competições, Isabelly já conhecia o sabor das vitórias e com isso os primeiros títulos. Para manter o desempenho e as conquistas, o aprendizado e novos estilos de natação tem que ser constantes, os treinos também.
      Os treinos
      “Em casa ela briga e chora para não faltar aos treinos de três horas diárias, de segunda à sábado. Eu acho o treino pesado, mas ela gosta e é isso que conta”, revela a mãe.
      A primeira competição foi o Campeonato Baiano de Natação, em 2006, em Salvador. Ela tinha apenas sete anos. A principio, os pais se sentiram inseguros quanto à participação em uma cidade mais distante e desconhecida para ela.
      As despesas com a viagem foram compartilhadas com alguns colaboradores, mais do que necessário para a menina ganhar asas e voar alto em cada campeonato. O maior incentivo foram as sucessivas medalhas de ouro que ela ganhou em todas as modalidades que disputou.
      O treinador Luís Carlos diz que o sucesso que Isabelly vem coroado de outras glórias na sua vida particular. “Ela é muito carismática, uma excelente aluna no Colégio Batista de Itabuna e tem um desempenho brilhante na Igreja Batista Teosópolis, que ela e a família frequentam”.
      Para o técnico, Isabelly é um belo exemplo de disciplina, dedicação e amor ao esporte, “um modelo para nossa juventude atual”. Luis Carlos informou que Isabelly já confirmou presença nas próximas competições, como a segunda etapa do Baiano de Maratonas Aquáticas em Salvador. Informações do A Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário