> TABOCAS NOTICIAS : 15 de MARÇO

quinta-feira, 15 de março de 2012

15 de MARÇO

15 DE MARÇO - DIA DA ESCOLA

Depois da instituição "família", a escola é o primeiro grupo social a que pertencemos. Grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas, a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros. Além disso, a escola é fonte de conhecimento e educação, tanto formal quanto informal, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades, além de ser um laboratório de inclusão social, promovendo no jovem o sentido de importância da comunidade. Já parou para pensar quanto tempo passamos na nossa escola? É isto mesmo, grande parte ou quem sabe até a maior parte do nosso dia. Lá encontramos nossos amigos queridos com quem brincamos, conversamos e trocamos confidências. Nossos professores nos esperam todos os dias prontos para passarem um novo assunto. Além de transmitirem seus conhecimentos, nossos mestres também estão sempre prontos a nos aconselharem quando é necessário.
A escola, enfim, é como se fosse a nossa segunda casa, por isto é importante aproveitar esta data e tratá-la com carinho!
Aproveite para fazer algo de positivo como preparar um mural bem bonito ou arrumar e enfeitar o pátio para celebrar o dia da escola! Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/02/15-de-marco-dia-da-escola.html#ixzz1p8jrT6tI 

15 DE MARÇO - DIA DO CONSUMIDOR

Nós, como consumidores que somos, comemos, vestimos, nos divertimos, compramos apartamentos, móveis, CDs, revistas, livros, eletrodomésticos, utilizamos serviços telefônicos e bancários, entre muitas outras coisas. Resumindo, consumidor é toda pessoa física (indivíduo) ou jurídica (empresa, associação ou qualquer outra entidade) que adquire um produto ou serviço para uso próprio.
As empresas ou pessoas que produzem ou vendem produtos ou serviços são chamadas de fornecedores e tudo o que oferecem aos consumidores deve ser de qualidade, com um preço justo e que atenda àquilo a que se propõe, sem enganar o comprador. É um direito do consumidor, garantido pela Lei no 8.078, de 11/09/90, que criou o Código de Defesa do Consumidor.
O Código, que entrou em vigor em 1991, é uma lei de ordem pública que estabelece direitos e obrigações de consumidores e fornecedores, para evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo. Volte sempre:http://www.portalescolar.net/2011/02/15-de-marco-dia-do-consumidor-direitos.html#ixzz1p8kDD83G 

Nenhum comentário:

Postar um comentário