> TABOCAS NOTICIAS : VASCO de virada venceu a 5ª seguida, a vítima foi o Fluminense

domingo, 12 de fevereiro de 2012

VASCO de virada venceu a 5ª seguida, a vítima foi o Fluminense

Vasco x Fluminense - Campeonato Carioca - Gol Alecsandro (Foto: Alexandre Loureiro)
Alecsandro marca duas vezes e resolve o clássico (Foto: Alexandre Loureiro)
O primeiro jogo como titular de Thiago Neves em seu retorno ao Fluminense até poderia ter sido perfeito, se o jogo tivesse terminado no intervalo, já que ele abriu o placar aos seis minutos da etapa inicial. Mas o atacante Alecsandro acabou com a festa do meia. Ele marcou os gols da vitória de virada do Vasco, por 2 a 1, na noite deste domingo, no Engenhão.
Com o resultado, o Cruz-Maltino chega a 15 pontos no Grupo B e garante matematicamente a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, mesmo com um jogo a menos. Já o Fluminense fica com sete pontos, em quinto lugar, e também tem um jogo a fazer pela quinta rodada.
GOL NO RETORNO
Para quem esperava um jogo morno nos primeiros minutos, com os dois times se estudando, se enganou. Com dois minutos, o Vasco já havia tido duas chances de gol e o Fluminense, uma. Bernardo e Alecsandro tentaram para os Cruz-Maltinos e Thiago Neves, para o Tricolor. O jogo começou tão quente que o gol saiu rapidamente.
Aos seis minutos, Fred começou a jogada pela direita e tocou para Thiago Neves. O meia fez uma boa tabela com Deco, entrou na área e bateu no canto para abrir o placar, levando a torcida à loucura. No seu terceiro jogo em seu retorno, primeiro como titular, o meia voltou a balançar a rede.
Enquanto a triangulação do setor ofensivo do Tricolor ia bem, o Vasco encontrava certa dificuldade para achar os espaços no ataque. A chegada era mais na base da vontade.
Aos 34 minutos, outra chegada perigosa do Fluminense. Deco lançou Fred na ponta-direita, o centroavante cruzou para o camisa 20, que ajeitou e bateu fortemente, para grande defesa de Fernando Prass. No fim da etapa inicial, novamente Thiago Neves arriscou de fora da área, mas não teve sucesso.
ALECSANDRO ESTRAGA FESTA
Na volta do intervalo, os times não voltaram com a mesma velocidade do início do jogo. Nos primeiros minutos, o setor ofensivo do Fluminense não era muito perigoso. Com isso, o Vasco cresceu. Tanto que, aos 14 minutos, Alecsandro empatou o jogo. Nilton cobrou falta rápida para Fágner, que recebeu livre na direita. O lateral-direitou cruzou para o centroavante escorar para a rede, sem chances para Cavalieri.
Aos 21 minutos, o Vasco armou um contra-ataque perigoso. Fagner recebeu bom passe na direita, driblou dois jogadores e reclamou de pênalti de Diguinho, mas o árbitro corretamente mandou o jogo seguir. A pressão começou. Aos 22, Alecsandro recebeu uma bola na pequena área, finalizou e Diego Cavalieri operou um milagre, salvando o Fluminense de sofrer a virada. O Flu respondeu aos 27, com um chute de longa distância de Carlinhos, que Fernando Prass defendeu sem dificuldade.
A superioridade do Vasco veio à tona aos 33 minutos. Bernardo bateu escanteio da direita e Alecsandro, de cabeça, empurrou para a rede e virou o jogo para o Gigante da Colina.
No minuto seguinte, Abel Braga tirou Diguinho e colocou Rafael Moura, deixando o time mais ofensivo. Do lado oposto, Eduardo Costa entrou no lugar de Diego Souza, para reforçar a defesa do Vasco.
No fim do jogo, os jogadores do Fluminense perderam a cabeça. Edinho reclamou asperamente com o árbitro e foi expulso, aos 42 minutos. Dois minutos depois, Fred, que já tinha amarelo, fez falta por trás em Thiago Feltri e também levou o vermelho.
O Tricolor volta a campo na quarta-feira, contra o Americano, em Campos, para realizar a partida atrasada pela quinta rodada da competição. O Vasco também joga na quarta, contra o Volta Redonda, em São Januário. 
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 FLUMINENSE
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/2/2012 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Renda e público: R$ 250.815,00 / 7.622 pagantes
Cartões amarelos: Diguinho, Bruno, Leandro Euzébio, Edinho, Carlinhos, Rafael Moura, Fred, Wellington Nem (FLU); Dedé, Felipe, Nilton (VAS)
Cartões vermelhos: Edinho 42'/2ºT e Fred 44'/2ºT (FLU);
GOLS: Thiago Neves 6'/1ºT (0-1); Alecsandro 14'/2ºT (1-1), Alecsandro 33'/2ºT (2-1)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Chaparro (Willian Barbio, intervalo), Felipe e Bernardo (Felipe Bastos, 43'/2ºT); Diego Souza (Eduardo Costa, 36'/2ºT) e Alecsandro - Técnico: Cristovão Borges.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Rafael Moura, 34'/2ºT) , Deco (Wágner, 23'/2ºT), Thiago Neves e Rafael Sóbis (Wellington Nem, 18'/2ºT); Fred - Técnico: Abel Braga. De http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário